PERGUNTAS FREQUENTES

Desde 1991 trabalhamos com duplicação de CD, DVD, impressos gráficos e digital em pequenas ou grandes tiragens. Com equipamentos profissionais de última geração e gravadoras TEAC que possuem sistema Burn Proof Anti-Perda de CD´s e completo sistema de verificação e controle da qualidade das mídias e impressos, garantimos um serviço confiável, e dentro do prazo que você precisa.

Através do nosso telefones ou pelos nossos canais de comunicação em Contato

Pagamentos em dinheiro (depósito em conta corrente ou em mãos), com entrada de 50% no valor total do pedido no ato do fechamento do contrato de serviços e 50% restantes na retirada/envio do material. Podendo ainda pagar parcelado pelos Cartões de Crédito (+ taxas), pelo PAG SEGURO (UOL) ou pelo MERCADOPAGO (Mercado livre).

CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black).

O CMYK funciona devido à absorção de luz, pelo fato de que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida. Este sistema é empregado por imprensas, impressoras e fotocopiadoras para reproduzir a maioria das cores do espectro visível, e é conhecido como quadricromia. É o sistema subtrativo de cores, em contraposição ao sistema aditivo, o RGB.

Ciano é a cor oposta ao vermelho, o que significa que atua como um filtro que absorve a dita cor (-R +G +B). Da mesma forma, magenta é a oposta ao verde (+R -G +B) e amarelo é a oposta ao azul (+R +G -B). Assim, magenta mais amarelo produzirá vermelho, magenta mais ciano produzirá azul e ciano mais amarelo produzirá verde. Leia mais (http://pt.wikipedia.org/wiki/CMYK) 

RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, “datashows”, scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional. Em contraposição, impressoras utilizam o modelo CMYK de cores subtrativas.

As confirmações de pedidos não presenciais serão feitas através do email: [email protected] com o assunto.

Você pode enviar o arquivo da arte em CD/DVD/Pen Driver pelos Correios (sempre tomando o devido cuidado para que a mídia chegue em ótimas condições, sem riscos e/ou sujeira), por e-mail ([email protected]) ou através de sites transferência de grandes arquivos, como o wetransfer.com.

Após escolher qual projeto vai utilizar, enviares por e-mail um gabaritos com as medidas.

De preferência pelos Correios, outra opção é enviar pela internet, utilize o site wetransfer.com. Será feita cópia fiel da matriz, portanto, conferí-la antes de enviar para duplicação. Não nos responsabilizamos por erros, falhas, riscos, etc.

Frete é por conta do cliente.

O prazo de entrega é combinado com o cliente no ato do fechamento do pedido de acordo com a quantidade e modelo dos impressos.

Sim, caso você não tenha uma agência para desenvolver seu projeto, nós desenvolvemos seu projeto.

O conteúdo deve ser enviado no mesmo formato que serão feitas as reproduções. Não fazemos conversão de áudio ou vídeos.

Você pode indicar o meio de transporte que deseja, ou nós pesquisamos o melhor meio de transporte para seu produto. Nossa logística envolve Correios, transportadoras e empresas aéreas para oferecer-lhe agilidade e economia na entrega dos seus materiais. 

Sim, somos empresa física sob CNPJ 84899624/0001-82, e emitimos Nfe dentro dos padrões das leis no país.

Sim. Fazemos apenas a gravação/personalização/aplicação de Verniz UV como preferir. As mídias que não são fornecidas pela Projarte não tem garantias e todas as que caso tenho erro na gravação/manuseio não são substituídas, a menos que seja solicitado (custos por conta do cliente), e são devolvidas ao cliente. 

Mande-nos os seus arquivos para análise e o ajudaremos na finalização. Saiba como enviar o material na PERGUNTA: Como enviar a arte do material a ser duplicado?

Mídias e embalagens de primeira linha com área de impressão até o miolo. O CD tem o lado de gravação prata/semi prata e o DVD roxo.

Com equipamentos profissionais de última geração e gravadoras TEAC que possuem sistema Burn Proof Anti-Perda de CD´s e completo sistema de verificação e controle da qualidade das mídias.

Um CD-r tem capacidade de gravar até 800MB ou 80 minutos de áudio. Importante, os CDs com gravação acima de 78 minutos correm risco de erro ao ser executado.

Quantos minutos de filme cabe em um DVD?

Um DVD comum tem a capacidade de 4,7 Gb.

Se você usar vídeo com a máxima qualidade (aprox 10 Mbps), caberá em torno de 1 hora de vídeo.

Se você usar vídeo com boa qualidade (aprox 5 Mbps), caberá o dobro, 2 horas.

Se diminuir a qualidade pela metade, 2,5 Mbps, caberá 4 horas.

A conta é pelo número de bytes e não pelo tempo. O fator qualidade é que vai definir quanto tempo cabe num DVD.

Onde posso registrar minhas músicas?
Quantos minutos de filme cabe em um DVD?

Um DVD comum tem a capacidade de 4,7 Gb.

Se você usar vídeo com a máxima qualidade (aprox 10 Mbps), caberá em torno de 1 hora de vídeo.

Se você usar vídeo com boa qualidade (aprox 5 Mbps), caberá o dobro, 2 horas.

Se diminuir a qualidade pela metade, 2,5 Mbps, caberá 4 horas.

A conta é pelo número de bytes e não pelo tempo. O fator qualidade é que vai definir quanto tempo cabe num DVD.

Onde posso registrar minhas músicas?

ISRC (International Standard Recording Code ou Código Internacional de Normatização de Gravações) é um código-padrão internacional de gravação, que funciona como um identificador básico das gravações fonográficas. Este código eletrônico alfanumérico de 12 caracteres é dividido em quatro elementos, que representam o país, o primeiro proprietário da gravação, o ano de gravação e um sequencial. 

O ISRC é fixado no fonograma ou no videofonograma pelo produtor durante o estágio de pré-masterização para proporcionar o intercâmbio de inform​​ações e simplificar a sua administração. Todos os pedidos de cadastramento para instalação do ISRC devem ser feitos diretamente à associação musical à qual o titular é filiado.

O que é código de barras?

É uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner – o leitor de código de barras -, que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. Onde a barra for escura, a luz é absorvida; onde a barra for clara (espaços), a luz é refletida novamente para o leitor. Os dados capturados nessa leituraóptica são compreendidos pelo computador, que por sua vez converte-os em letras ou números humano-legíveis.

Nossas mídias tem garantia de 100%, desde que a falha/defeito seja na mídia ou erro durante a gravação.

– CDs de áudio para Bandas
– CDs e DVDs para campanhas políticas 
– CD corporativos (aplicativos em FLASH, DIRECTOR…)
– CD e DVD para congressos 
– CD com catálogo de produtos 
– DVD-ROM 
– DVD de vídeo
– DVD com aulas e cursos
e muito mais! Tecnicamente o que você desejar!

Entre em contato clicando no link do WhatsApp

Entre em contato

Av. Pedro Taques, 1455 – Sobreloja
Jardim Alvorada
CEP: 87030-000  – Maringá-PR 
Telefone: 44 3026-8392
WhatsApp: 44 99921-7839
Email: [email protected]
CNPJ: 84899624/0001-82

Siga-nos no Facebook

© 1991 Projarte. Todos os Direitos Reservados.